quinta-feira, 19 de março de 2020

Mente Psicopatia

                                                 Mente Psicopatia 

    A psicopatia está entre os distúrbios mentais mais difíceis de diagnosticar e detectar. O psicopata pode parecer normal e até mesmo ser encantador. No entanto, ao psicopata falta consciência e empatia, tornando-o manipulador, volátil e muitas vezes (mas não é sempre) criminoso. Este distúrbio é objeto de fascínio popular e angústia clínica: a psicopatia adulta é amplamente impermeável ao tratamento, embora existam programas para tratar jovens insensíveis e sem emoção na esperança de impedir que eles se transformem em psicopatas.




 As pessoas podem tornar-se psicopatas por fatores como, por exemplo, a infância, o isolamento da sociedade e a negação.
  É na infância que as pessoas vivem os momentos mais marcantes é através deles que as experiências vividas deixam marcas, boas ou más, por vezes “ganham” traumas ou são tratadas friamente e tendem a ter um instinto de auto preservação elevado e têm dificuldade em desenvolver empatia pelo próximo. Quanto ao isolamento da sociedade,os futuros psicopatas não aprendem, e às vezes não conseguem identificar as os comportamentos sociais, basicamente, eles só se importamcom as suas necessidades. A negação é a principal ferramenta de convencimento usadas pelos psicopatas quando são pressionados por alguém.
E como funciona a mente de um psicopata?
  Na mente de um psicopata existem inúmeras coisas, nomeadamente fantasias, perseguição e sobretudo memórias. Assim, antes de “atacar”, o psicopata imagina o processo de vigia, captura e ataque e, até, pensa como seria a resposta da vítima. Para a escolha do seu alvo o psicopata escolhe um alvo, baseado em alguma obsessão formada por traumas de infância. Passa a vigiar e aprende os hábitos da sua futura vítima e faz com que as fantasias comecem a ser consideradas como realidade, o psicopata usa as memórias e “coleciona” um ou mais objetos que pertençam à vítima, ajudando-o a reviver o que aconteceu durante o ataque. Esses pertences podem ser desde uma jóia até um pedaço do corpo!

Psicopatas que se tornaram famosos

Alguns dos psicopatas mais famosos da história:

Ted Bundy

Serial Killer norte-americano responsável pela morte de pelo menos 30 pessoas. Ted Bundy raptava mulheres jovens, as matava e depois mantinha relações sexuais com seus corpos.
Bundy foi condenado à cadeira elétrica e morreu em 1989. Anos após sua execução, algumas gravações de vídeo e de voz realizadas enquanto ele esperava no corredor da morte viraram material para uma série da Netflix.

Charles Manson


Fundador e líder do culto religioso chamado “Família Manson”, Manson foi responsável por dezenas de mortes e crimes, sem nunca chegar a realizar nenhum deles de modo direto.
Com as suas ideias e discursos, Manson manipulava seus seguidores a praticar assassinatos brutais, incluindo a morte de Sharon Tate, então esposa do diretor Roman Polanski.
Charles Manson foi condenado à pena de morte, posteriormente convertida em prisão perpétua. Ele morreu em 2017 aos 83 anos.

Albert DeSalvo
Conhecido como “Estrangulador de Boston”, atuou nos anos 60 matando pelo menos treze mulheres. DeSalvo apresentava sinais de psicopatia desde a infância, torturando animais e cometendo pequenos crimes.
O estrangulador foi morto na prisão, onde foi esfaqueado em 1973.


Eliana Teixeira nº10
Mariana Lima nº16


Sem comentários:

Enviar um comentário